quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Salgueiro nas quartas de finais, foi no drama

As  9:00 horas da manhã o Salgueiro entrou em campo, precisando de uma vitória contra o eliminado Bahia para garantir a vaga nas quartas de finais. O que parecia ser fácil, complicou. O tricolor do sertão ficou no empate de 2 a 2 com o Bahia e a classificação veio nos dramas das combinações de resultados.

No Nelson Feijó, Gustavo abriu o placar para o Salgueiro logo no inicio do 1ª tempo, o jogo foi para o intervalo com Carcará na frente. Na segunda etapa, o juiz marcou pênalti contra o Salgueiro e o Bahia acabou empatando, o golpe foi mais duro, pois minutos depois o Bahia virou a partida.

Com o resultado de 2 a 1 para o Tricolor de Aço, o Carcará estava virtualmente eliminado, porém na reta final da partida o juiz marcou um pênalti a favor do Salgueiro, Dadá Belmonte bateu e converteu. Final 2 a 2. Com o empate o Salgueiro manteve a liderança do Grupo B, até os jogos das 15:00.

Na parte da tarde, o Botafogo/PB bateu o Estanciano por 3 a 0, colocando o Salgueiro para  2ª lugar e deixando o Carcará dependente de outros grupos, para a sorte do Salgueiro, o Vitória da Conquista bateu por 2 a 1 o Campinense. Com esse resultado o Salgueiro retornaria a zona de classificação, porém a partida entre Flamengo do Piauí x Juazeirense, o jogo da noite, poderia tirar o Salgueiro dessa zona de classificação.

Para a felicidade do torcedor do Carcará, a Juazeirense concorrente direto do Salgueiro foi derrotado pelo o Flamengo por 1 a 0, com esse resultado o Salgueiro se classificou com a 8ª melhor campanha da competição, e domingo que vem, irá enfrentar o Ceará em Coruripe.

Apos a dramática classificação o treinador João Paulo desabafou "Objetivo alcançado, não merecíamos ficar fora de forma alguma pelo que apresentamos aqui, o nosso grupo foi o da morte nessa copa do nordeste, grupo muito qualificado é difícil, grandes equipes com um nível de qualidade muito alto e competitividade, porém agora é outra competição, fase de mata mata, e estamos pronto, já estamos fazendo história mais nosso objetivo é maior que as quartas de final"

O atacante Álvaro comemorou a classificação e fala em título do Nordestão, "Graças a Deus nos classificamos, nosso pensamento é se campeão, confio muito na minha equipe e nosso objetivo é se campeão do nordeste"




Nenhum comentário:

Postar um comentário