domingo, 26 de abril de 2015

Salgueiro faz história e voa para final

 O Salgueiro fez história. Neste domingo (26), o Carcará empatou com o Sport por 1x1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e decidirá pela primeira vez o Campeonato Pernambuco. O time do Sertão do Estado enfrentará o Santa Cruz na decisão.

O Salgueiro está garantido nas Copas do Brasil e do Nordeste em 2016. Já o Sport disputará uma vaga nas competições com o Central. O primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira (29), às 22h, no Estádio Cornélio de Barros. O jogo da volta será no próximo domingo.

O JOGO

 O jogo começou bastante equilibrado. Enquanto o Sport tocava a bola em busca do espaço para assustar o Salgueiro, o Carcará, que apostou numa forte marcação, impedia o Leão de levar perigo.

A equipe rubro-negra criou a primeira oportunidade de gol aos 23 minutos, quando Neto Moura arriscou de fora da área e Luciano fez uma bela defesa. Logo em seguida foi a vez de Éwerton Páscoa parar no goleiro do Carcará.

O Salgueiro assustou aos 30, com Moreilândia. O Sport abriu o placar um minuto depois. Diego Souza cobrou falta com categoria da entrada da área, sem chances para Luciano.

A etapa final começou com o Salgueiro indo pra cima. Logo aos três minutos Rodolfo Potiguar mandou uma bomba de fora da área, levando perigo.

Aos 17, o Leão desceu com perigo pela direita, Vítor invadiu a grande área e finalizou para fora.Com uma defesa bem montada pelo técnico Sérgio China, o Salgueiro neutralizou as jogadas do Sport, garantindo a vaga na final.

FICHA DE JOGO

Sport 

Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura (Joelinton), Régis (Mike), Diego Souza (Samuel) e Élber; Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista

Salgueiro 

Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Marlon; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó (Pio), Lúcio (Cássio) e Valdeir; Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Ricardo Chianca e Elan Vieira
Gols: Diego Souza (32 do 1ºT) e Valdeir (42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Neto Moura (Sport); Ranieri, Luciano, Moreilândia e Tamandaré (Salgueiro)
Cartão vermelho: Vitor (Sport)
Público e renda: 25.626 / R$ 654.090,00












Nenhum comentário:

Postar um comentário