sábado, 25 de abril de 2015

Salgueiro enfrenta o Sport em busca de final historica

Em busca de uma final histórica no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro enfrenta o Sport, neste domingo (26), às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata um empate basta para o Carcará.

Header_materia_SALGUEIRO_02 (Foto: Infoesporte)




O jogo de ida, realizado no Estádio Cornélio de Barros, foi vencido por 2x0 pela equipe do Sertão do Estado. Assim, o Leão precisa ganhar por três gols de diferença para avançar. Se a vantagem for de dois, a decisão sairá nas cobranças de pênaltis. O Salgueiro pode até perder por um gol de diferença que estará pela primeira vez na final do Campeonato Pernambucano.

 Embora esconda a escalação, o comandante do Salgueiro já sabe o que não fazer: repetir o sistema extremamente retrancado do confronto contra o Flamengo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Carcará perdeu por 2×0 e foi eliminado sem necessidade do segundo jogo.

Aliás, ele também não quer atuar da mesma forma do último domingo (19), mesmo tendo vencido o Leão por 2×0 no Cornélio de Barros. “Não pode só esperar pelo erro do Sport mais uma vez. Temos que ter ousadia em alguns momentos, principalmente quando estivermos de frente para o gol adversário”, avaliou. Pela vantagem construída o Salgueiro pode perder por até um gol de diferença e ainda assim avançar à final. Se perder por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

China quer seus jogadores arriscando mais quando estiverem no setor ofensivo. “Não dá para ser burocrático e ficar tocando a bola para trás”, ressaltou. Ele espera o rival tentando atacar desde o primeiro minuto mas confia na experiência de seu grupo para não se deixar envolver. “Os jogadores têm experiência e inteligência. Sabemos da força do adversário mas também sabemos da nossa”, disse.

SPORT

O técnico Eduardo Baptista escalará um Sport mais ofensivo e com mudanças. Na zaga, a novidade é Éwerton Páscoa, que retorna após lesão. O meia Régis substituirá o volante Diego Souza, enquanto Joelinton sai para a entrada de Felipe Azevedo. A única dúvida é entre Rithely, que recebeu uma pancada no nariz e Rodrigo Mancha.


"A ideia é abafar a saída de bola do Salgueiro para fazer com que eles quebrem a bola e a gente a recupere com mais facilidade", afirmou Eduardo Baptista.


FOTO:
Troféu e medalhas do Pernambucano 2015







FICHA DE JOGO:

MOTIVO: Campeonato Pernambucano
FASE: Semi-Final (VOLTA)
DATA: 26/04/2015 - Domingo
HORA: 16:00
LOCAL: Arena Pernambuco

ESCALAÇÕES:

 - Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio; Pio, Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Valdeir e Cássio Ortega; Alemão  - Sérgio China

- Magrão; Vitor, Ewerton Pascoa, Durval e Renê; Wendell, Rithelly, Neto Moura e Régis; Elber e Felipe Azevedo.

                                            CORREÇÃO NO BANNER: DATA 26/04/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário