terça-feira, 27 de novembro de 2018

2019: Não será um ano atípico para o Carcará


Por: Daniel Fernandes, @danfernandesz.


 O ano de 2018 para o Carcará não se deu como em outrora, o cenário para 2019 não é insólito, pois não tão longínquo em 2013 após dois rebaixamentos subsequentes em 2011 e 2012, o Salgueiro se viu na série D. A conjuntura pode ter mudado um pouco, pois desde 2014 o Carcará buscava a volta para a série B com futebol bem vistoso, contextualizando, não posso considerar 2018 um hiato na história, no momento a realidade do clube era de mudança geral; com uma receita menor, foi desmontada uma base que jogava há muito tempo juntos e jogadores novos que precisariam se adaptar a filosofia que o Carcará propusera.

 A transição não foi positiva e o Salgueiro pela segunda vez na sua história jogará a série D. Que não é o fim do mundo para o clube e nem para clube nenhum, o CSA de Alagoas em 2016 jogava a série D e hoje é recém-promovido para elite do Futebol brasileiro com a folha de 450 mil mensais, não jogara a série A há 18 anos, inspiração não falta! A série D, pode e deve trazer um toque de realidade ao clube.

 A Diretoria já acordou, contratou pontuais jogadores para suprir egressos de até mesmo ídolos como o goleiro Mondragon, para substituí-lo trouxe o experiente goleiro Gideão, ex Náutico. Equívocos deverão acontecer, o clube mais uma vez não mantém a base e irá com um plantel renovado, é esperar que no Estadual o time já possa se encontrar com as novas peças, dessa vez o Carcará não entra como um favorito no Estadual como nos últimos anos, que chegara a final por duas vezes, fora derrotado por Sport e Santa Cruz, com o futebol igual ou superior a esses clubes.

Resumindo: O ano de 2019 não é tão atípico como proposto no título, o planejamento se dá como é habitual, respeitando a folha e todos os outros pontos do que é de praxe. 


 Carcará Net pergunta – Deveríamos ter um PODCAST do Carcará para comentarmos o pós-jogo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário