domingo, 11 de junho de 2017

EDITORIAL: POSICIONAMENTO SOBRE A FINAL DO ESTADUAL

Carcará Net sempre foi e sempre será uma mídia independente, e neste editorial iremos expor a nossa posição sobre a final do Campeonato Pernambucano de Futebol 2017.

Afirmamos que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) é a única responsável pelo o descaso do futebol estadual, principalmente da final do Campeonato 2017. Tendo conhecimento das mudanças ocorridas no calendário do futebol Brasileiro e no calendário da Conmebol, no qual competições como Copa do Brasil e Copa Sul-Americana tiveram seu início em Fevereiro, a federação local não se adequou corretamente para evitar choque de datas, como está ocorrendo neste momento.

O Carcará Net não enxerga beneficiados nesta situação atual do Campeonato Pernambucano, enxergamos somente prejudicados, clubes e torcedores principalmente. Temos convicção que o presidente José Guilherme da Luz fez de tudo para tentar evitar uma nova mudança de data, acreditamos também que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) buscou evitar está nova alteração, alteração que não foi possível impedir, pois na data 18 de junho de 2017, a equipe do Salgueiro Atlético Clube recebe o Cuiabá Esporte Clube na Série C, enquanto o Sport Club do Recife enfrenta o Esporte Clube Vitória na Série A do Brasileiro. Uma mudança nas partidas do dia 18 de junho de 2017, modificaria o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e isso colocaria em risco todo o planejamento da entidade.

A expectativa de todos é que a situação seja resolvida e que os dois clubes entrem em campo protagonizando a final do Campeonato Pernambucano, o torcedor Salgueirense vive um momento único e compreensível, de bastante ansiedade e também de muita revolta com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Nós estaremos sempre apoiando o torcedor do Salgueiro Atlético Clube e defendo o nosso clube. Na atual situação nos consideramos prejudicados com essa burocracia toda, principalmente por conta dos contratos com os atletas, Valdeir por exemplo deixa o Salgueiro no dia 19 de junho de 2017.

Apontamos sim, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) como responsável para todo esse descaso e deixamos claro que absolvemos os clubes de qualquer culpa neste episódio, pois também são vítimas da má gestão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).




Nenhum comentário:

Postar um comentário