quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Clássico do Distritos, Salgueiro x Serra Talhada abre o estadual

Por Xande Pessoa

A temporada para o Salgueiro AC começa logo com um clássico sertanejo, o Tricolor do Sertão recebe nesta quarta-feira (04), o Serra Talhada no estádio Cornélio de Barros as 20:00, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O Salgueiro em 2017 vai tentar fazer muito com pouco, como a maioria dos atletas são remanescentes da temporada de 2016, o Salgueiro fez apenas três contratações. O atacante Willian Lira, o meia Elvis e o volante Jefferson, esse ultimo chegou ontem e não está regularizado. Com o mesmo treinador de 2016, o professor Evandro Guimarães decidiu apostar na garotada do clube, com isso oito jogadores da base foram promovidos, os goleiros Fernando e Denilson, o lateral Vinicius, os volantes André e Pedro Henrique, o meia Dadá Belmonte e os atacantes Gustavo Alves e Álvaro.

Além dos garotos da base, o Carcará vai poder contar com a experiência de jogadores como Tamandaré, Moreilândia, Victor Caico e Ranieri. Para a partida contra o Serra Talhada, o treinador deve manter o mesmo setor defensivo da Série C, com mudanças somente no setor do meio campo e ataque.

No jogo treino da ultima sexta-feira o lateral Tamandaré sentiu e acabou sendo substituído, porém não deve ficar de fora do clássico. O meia Elvis está acima do peso, apesar de está regularizado não deve entrar como titular, ainda aprimorando a parte física, pode aparecer no banco de reserva. Quem deve ganhar a titularidade é o recém chegado Willian Lira, será o homem referência no ataque do Carcará.

Com exclusividade para o Carcará Net o volante Victor Caicó, falou um pouco sobre a importância do clássico. "Primeiro, é sempre difícil  jogar contra o Serra talhada, mesmo eles deixando pra formar o time em cima do campeonato, segundo, é sempre bom começar qualquer competição ganhando, e só quem ganha com jogos como Salgueiro e Serra, é o povo sertanejo, que irá ver um jogo com muita rivalidade dentro de campo e que essa rivalidade continue sendo somente dentro de campo, e que as torcidas tanto do Salgueiro quanto do Serra continuem se respeitando, pois só quem tem a ganhar é o torcedor."

Caicó também destacou a importância do Salgueiro ter mantido a base de 2016 para 2017. "Como todos sabem o Salgueiro tem uma base que vem jogando juntos à alguns anos, isso é bom pra qualquer começo de competição, e com alguns atletas que chegaram o time está pronto para estreia."

O jogo marca o reencontro com treinador Sérgio China que agora comanda o Serra Talhada, Sérgio que levou o Salgueiro a final do campeonato pernambucano 2015, é mais um aperitivo para o jogo.

FICHA DE JOGO

PARTIDA: Salgueiro x Serra Talhada
COMPETIÇÃO: Pernambucano 2017
RODADA: 1ª Rodada
DATA: 04/01/2017
HORA: 20:00
LOCAL: Estádio Cornélio de Barros - Salgueiro/PE

PROVÁVEIS  ESCALAÇÕES!

 - Mondragon; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Toty (Dadá Belmonte) e Valdeir; Álvaro e Willian Lira. TEC: Evandro Guimarães

 - Ruan; Walber, Danilo, Weverton e João Vitor; Dalton, Everton, Tallyson e Renatinho; Brendo e Edson Pitbull. TEC: Sérgio China


                          






Nenhum comentário:

Postar um comentário