segunda-feira, 7 de março de 2016

Time reserva do Salgueiro atropela o América e assume a liderança do estadual

Há algum tempo, o Salgueiro vem se firmando como a quarta força do futebol pernambucano. O auge foi no ano passado, quando chegou à final do Campeonato Pernambucano. E está mostrando que quer mais neste ano. Já deu provas da sua força ao vencer o Sport, logo na estreia. E agora, beneficiado pelo empate no Clássico dos Clássicos, assumiu a liderança da fase classificatória ao vencer o América, em casa, por 3 a 0, dando um largo passo na classificação às semifinais.

A vitória deste domingo foi construída no segundo tempo. Aos 10 minutos, John abriu o placar para o Salgueiro. A vida do Carcará acabou facilitada quando, aos 30 minutos, Carlinhos Bala recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Cinco minutos depois, John ampliou a vantagem. Foi o terceiro gol do atacante do Carcará, artilheiro do PE2016 ao lado do zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico. A partida estava definida quando Nilson, de pênalti, fechou o placar em 3 a 0.

Fator casa

A boa campanha do Salgueiro é fruto da força do time no Cornélio de Barros. Como mandante, o Carcará é a única equipe do Estadual com 100% de aproveitamento. Foram três jogos, contra Sport, Central e América. Três vitórias. Como visitante, tem um empate contra o Santa Cruz, no Arruda; um triunfo, frente ao América; e uma derrota, para o Náutico, a única na competição. O próximo compromisso sertanejo pelo PE2016 será contra o Santa Cruz, novamente em casa.

A única derrota do Carcará em casa na temporada foi pelo Nordestão, contra o Campinense. Competição para qual se volta o foco do técnico Sérgio China. Na próxima quinta-feira, ele enfrenta o ABC-RN, fora de casa, precisando de um bom resultado para se manter na briga por uma vaga na próxima fase. Atualmente, o clube está em segundo, com quatro pontos - mesma quantidade do Imperatriz (3º) e ABC (4º). O grupo é liderado pelo Campinense (10 pontos).















Nenhum comentário:

Postar um comentário