sábado, 2 de maio de 2015

Com o placar zerado, Salgueiro vai em busca do titulo no Arruda

Se já não faltava emoção para a final do Campeonato Pernambucano , o empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Cornélio de Barros, contribuiu para deixar a disputa pelo título ainda mais acirrada neste domingo, às 16h (de Brasília), no Arruda.

Com o empate por 0x0 no primeiro jogo, na última quarta-feira, no Cornélio de Barros, os dois times entram em campo rigorosamente iguais. Se persistir a igualdade seja sem ou com gols, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Só haverá campeão no tempo regulamentar se houver vencedor, e por qualquer diferença de gols.

Um dos trunfos do Santa Cruz é o fator casa. Há quem aposte num público de até 50 mil pessoas no José do Rego Maciel. O próprio técnico Ricardinho já declarou que a força das arquibancadas será fundamental para a atuação de seus comandados.

O Salgueiro tem seu pilar num retrospecto arrasador sobre os times grandes, suas únicas vítimas tanto no hexagonal do título quanto no mata-mata. Primeiro, eliminou o Náutico das semifinais com uma goleada por 4×1 no Cornélio de Barros. Depois, despachou o Sport na semifinal com uma vitória em casa e um empate na Arena Pernambuco. Sobre o Santa, o Carcará tem cem por cento de invencibilidade. venceu dois jogos, empatou um e não tomou um gol sequer.

Header_materia_SALGUEIRO_02 (Foto: Infoesporte)

 No lado do Carcará, o técnico Sérgio China não quer seus jogadores dando oportunidades ao Santa. Mas avisa: não vai apenas se defender. “Futebol é imposição, e nós fizemos isso no jogo passado. No momento eme que eles tiverem a posse de bola, precisamos, como sempre, marcar forte. A nosso favor, agredir o adversário e tentar o gol porque só assim a outra equipe vai ter respeito por nós”. Ele não tem problemas para escalar a equipe, mas também pode mexer no ataque. Nesse caso, Anderson Lessa poderia reaparecer como titular.

SANTA CRUZ

Aborrecido com a atuação no sertão, o técnico Ricardinho espera um futebol mais qualificado na partida decisiva. “É aquela hora de colocar para fora toda a qualidade, o momento da excelência, de estar na sua melhor condição. Não pode deixar nada para depois. É a hora de qualificar o trabalho de toda uma competição”. O técnico não adiantou a escalação, até porque ainda está na dependência do lateral-esquerdo Tiago Costa. Ele recupera-se de uma pequena contusão muscular. Ele também pode mexer no ataque, com Anderson Aquino entrano no lugar de Emerson Santos.

FICHA DE JOGO:

 Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Renatinho; Bileu (E. Sitta), Bruninho, João Paulo e Guilherme Biteco; Emerson Santos (Anderson Aquino) e Betinho. Técnico: Ricardinho.

 Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon; Vitor Caicó, Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Valdeir e Lúcio; Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Albino Albert Junior. Ingressos: R$ 60 (arquibancada inferior) e R$ 30 (arquibancada superior).



Nenhum comentário:

Postar um comentário