domingo, 27 de abril de 2014

Salgueiro x Fortaleza uma nova jornada

É com a força do elenco que o Salgueiro quer voltar a figurar entre os 40 melhores times do Brasil. Com uma base que pouco se alterou nos últimos anos, o Carcará inicia, amanhã, a sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Começa com um grande desafio. No estádio Cornélio de Barros, enfrenta o Fortaleza. A boa campanha no Pernambucano alimentou a esperança da torcida e jogadores para conquistar uma das quatro vagas para a Série B do ano que vem. Um retorno, já que o Salgueiro disputou a competição em 2011 - terminou na penúltima colocação e foi rebaixado para a terceira divisão.

A aposta no elenco tem uma razão. Um dos trunfos do Carcará é o tempo que o time vem atuando. A temporada 2014 começou ainda em 2013, na primeira fase do Pernambucano. Sob o comando do técnico Cícero Monteiro, mostrou sua força e sagrou-se campeão do turno após 16 rodadas e 75% de aproveitamento. Com a vaga para a segunda fase, foi páreo duro para o trio de ferro da capital. Eliminado na semifinal pelo Náutico, acabou conquistando o terceiro lugar ao derrotar o Santa Cruz em pleno estádio do Arruda, garantindo a vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem.

Apesar do baixo orçamento, o Salgueiro soube montar um time seguindo a receita de mesclar experiência e juventude. O time que jogou a última partida do estadual, diante do Santa Cruz, tinha média de idade de 27 anos. Mais velho de todos, Fabrício Ceará não entrou nessa conta, por iniciar a partida na reserva. Mas foi justamente de uma cabeçada dele, que resultou em gol, que o Salgueiro conseguiu a vitória.

Reforços:
Como a Série C requer um elenco mais qualificado, a diretoria do Salgueiro anunciou durante a semana três novos reforços. Para a lateral direita, Cássio, de 30 anos, chega para a sua segunda passagem pelo clube. Para o meio-campo, o volante Diego Paulista, de 24 anos, é mais um que retorna ao clube. Quem também foi anunciado é o atacante Junior Juazeiro, também de 24 anos e que fez um bom Campeonato Pernambucano neste ano com o Serra Talhada.

Segundo o diretor de futebol Carlos José, mais dois atletas devem ser anunciados em breve. Com apenas um jogo sob o comando do Carcará, o técnico Fernando Alcântara começou com o pé-direito. Apesar de garantir que apenas concluiu o ciclo de Cícero Monteiro, o treinador terá na Série B a oportunidade de
mostrar seu trabalho por completo

FONTE: Super Esportes

ESCALAÇÃO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário