segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

QUASE INEXISTENTE, CONHEÇA A REALIDADE DAS MÍDIAS SOCIAIS DO SALGUEIRO

Reprovada pela torcida, a presença oficial do Salgueiro nas redes sociais e até mesmo no site oficial chega a ser quase inexistente. Para muitos chega a ser até amadora.

Equipe do CarcaráNet
Redação: Xande Pessoa
Edição: Xande Pessoa

Coleta de Informação: Tricolor do Sertão, Salgueiro News, Daniel Fernandes e João Victor

Críticas para as redes sociais do Salgueiro Atlético Clube não faltam, muitos reclamam da falta de interação entre diretoria e torcedor, outros questionam a falta de informação nos veículos do clube e isso é bastante lamentável para um clube em ascensão como o Salgueiro.

Hoje a internet é a maior potencia informativa do mundo, aqui se encontra de tudo, aqui se vende, aqui se faz propaganda, aqui se ganha dinheiro e aqui conquista seguidores. Mas pelo jeito a diretoria do Salgueiro não se importa com essa evolução tecnológica que faz parte da modernidade humana e que também se faz presente na maioria dos clubes tanto do Brasil como do mundo.

TWITTER:
DATA DA ULTIMA ATUALIZAÇÃO DO TWITTER
O descaso começa pela rede social Twitter, a 9ª maior rede social do mundo conta com 240 milhões de internautas, mas para o Salgueiro AC é praticamente nula. A página oficial do clube conta com 4.800 seguidores na rede, mas sua última atualização foi em junho de 2017 e olha que já estamos em dezembro. Se não fosse a presença ostensiva do Carcará Net no Twitter, não existiria o Salgueiro nesta rede social.


FACEBOOK:

Agora vamos para o famoso Facebook. O Salgueiro conta com uma página chamada "Sou Carcará" na rede com um pouco mais de 10.500 seguidores, vale ressaltar que o Salgueiro AC é o único clube do estado, talvez do Brasil em que o nome da página oficial não leva o nome do clube. Vamos ao exemplo de páginas oficiais aqui no estado.

NOME E FALTA DE PADRONIZAÇÃO
Jaguar - Associação Desportiva Jaguar
Central - Central Sport Club
Flamengo - Flamengo Sport Clube de Arcoverde

Porque não seria, SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE ou apenas SALGUEIRO AC?

SOU CARCARÁ - Foi a página criada para o torcedor ser direcionado ao site oficial de ASSOCIAÇÃO através da internet, lançado em 2015 na gestão do Presidente Geraldo Neto. O site não existe mais, não tem como se associar através da internet e a página do programa virou a página oficial. #QUALIDADE.

O problema do Facebook não é só esse, da mesma forma do Twitter o perfil é desatualizado na questão de INFORMAÇÕES! chegou o treinador Paulo Junior, saiu jogadores importantes, saiu o treinador Evandro Guimarães e o PERFIL NÃO FOI ATUALIZADO com essas informações. PS: Não é de hoje, sempre foi assim.

A foto do perfil e a capa da página, deveriam se encaixar no mesmo tom de cor, ter uma PADRONIZAÇÃO e isso não existe! não existe. A foto do Face é uma, do Twitter é outra, no Instagram é outra! Enfim, a desorganização nessa questão é geral.

SEGUE EXEMPLOS DE FOTOS IDEAL PARA O FACEBOOK



INSTAGRAM:

ESSA MONTAGEM É INACEITAVEL
No Instagram o trabalho tem sido exercido com dignidade, o perfil tem sido atualizado com frequência, mas existe muitas informações importantes que não foram publicadas como o anúncio do treinador e a saída dos jogadores que fizeram história no Carcará. Mas o que incomoda realmente no Instagram, são as imagens que parecem que foram feitas no paint, após pegar uma foto do google e apenas escrever em cima. Falta muito profissionalismo nesta parte.

SITE OFICIAL:

SITE TOTALMENTE DESATUALIZADO
Ah o site...tem tudo para ser uma fonte informativa fantástica, mas sofre com a falta de atualização como as demais redes sociais. O site tem um designer bom, um template visual interessante, o tom das cores e fontes estão excelentes. Mas o que o torcedor deseja de verdade que é a informação e atualização, não tem.

Elenco desatualizado, site desatualizado e notícias "kibadas" do Globo Esporte, incomoda bastante os leitores do site. O torcedor deseja que o Salgueiro construa um conteúdo exclusivo e não fique copiando de um site famoso e colocando em seu site. O site deveria ser atualizado diariamente, saiu jogador, tira do elenco IMEDIATAMENTE e faz uma matéria comunicando, chegou jogador? coloca IMEDIATAMENTE e faz uma matéria divulgando, assim você se torna responsável com o torcedor e seu público leitor.

Associação e vendas de camisas deveriam existir no site. Como um torcedor que mora fora da cidade vai conseguir um produto oficial? como um torcedor que mora fora da cidade vai se associar ao clube? erros gritantes como esses contribui com a falta de apoio por parte da torcida, que a diretoria tanto menciona.

PORQUE EU VOU ME ASSOCIAR A UM CLUBE, QUE NÃO ME PASSA AS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO SEU SITE OU PÁGINA?.... É diretoria pode ter certeza muitos torcedores pensam assim.

EU QUERO ME ASSOCIAR, MAS MORO LONGE E A DIRETORIA NÃO DISPONIBILIZA NEM VENDAS DE CAMISAS E NEM O PLANO VIA INTERNET E AGORA?.... É diretoria está na hora de vir a publico esclarecer essa pergunta, que muitos torcedores fazem no DM do Carcará Net.

A diretoria tem que começar entender que se faz divulgação dos patrocínios não só na camisa, mas também nas redes sociais, onde a cada postagem gera cerca de 700-1000 visualizações ou até mais. REDE SOCIAL TAMBÉM É FONTE DE DINHEIRO.

"RECLAMA DA ARRECADAÇÃO MAS NÃO FACILITA A ADESÃO" - JOÃO VICTOR 

ATENÇÃO!

Nós não estamos fazendo a matéria para desqualificar o trabalho do clube e muito menos menosprezar os profissionais que atuam no clube nesta área. Apenas estamos repassando o sentimento do TORCEDOR! Os torcedores estão incomodados com todos os temas citados acima e querem uma inovação no meio digital do clube.

Estamos dispostos e querendo ajudar a diretoria do Salgueiro Atlético Clube no que ela precisar, se quiserem, nós do Carcará Net, juntamente com a Salgueiro News e a Tricolor do Sertão estamos topando gerenciar e criar conteúdo para as páginas oficiais do clube. Queremos modernização.

Agora segue os resultados das enquetes, no qual o torcedor votou e nos motivou a fazer esta matéria. Confira os resultados.

FACEBOOK:

TORCEDOR: Qual avaliação você dar ao Salgueiro Atlético Clube pelo trabalho exercido nas redes sociais, inclusive no site oficial do clube?

Bom/Otimo - 10,0%
Regular - 27,0%
Ruim/Péssimo - 63,0%

TWITTER:

TORCEDOR: Qual avaliação você dar ao Salgueiro Atlético Clube pelo trabalho exercido nas redes sociais, inclusive no site oficial do clube?

SITE ALTERNATIVO

TORCEDOR: Onde você acompanha as "news" do Salgueiro?



AGORA CONFIRA OS COMENTÁRIOS DOS TORCEDORES.




Selecionamos apenas alguns comentários, mas é só ir no Carcará Net e ver a indignação dos torcedores com o descaso das redes sociais do clube. Novamente deixando claro, não queremos desmerecer ou desqualificar ninguém. APENAS MOSTRAMOS A VERDADE. Pois somos a VOZ DA TORCIDA.

Diretoria, se quiser entre em contato com a nossa equipe, pois estamos dispostos a ajudar e tentar mudar todo esse cenário nas mídias do Salgueiro Atlético Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário