terça-feira, 20 de setembro de 2016

Retrospectiva Salgueiro 2016

Por: Xande Pessoa

Um ano cheio de altos e baixos, assim começaremos contar um pouco o que foi o ano do Salgueiro em 2016. Contratações que não vingaram, o fracasso no estadual e a decepção na Série C frustraram os torcedores que esperavam mais. Porém 2016 deixa uma grande interrogação, será Álvaro o principal atacante do Salgueiro em 2017? Isso só o tempo pode dizer.

1ª SEMESTRE

A torcida criticou fortemente a renovação do treinador Sérgio China, as decepções de 2015 aumentaram o índice de rejeição do treinador. Em 2016 o treinador Sérgio China tinha como missão levar o Carcará a segunda fase da Copa do Nordeste e Brasil, e conseguir no mínimo a 3ª posição no Pernambucano, os planos falharam.

Na Copa do Brasil, o Salgueiro foi eliminado pela a Ferroviária/SP, foi uma eliminação frustrante pois o Salgueiro tinha como missão enfrentar o Fluminense/RJ na segunda fase da competição. A Copa do Nordeste o Salgueiro chegou até longe nas quartas de finais, porém foi eliminado.

No Pernambucano, Sérgio China até conseguiu bons resultados como vencer o Sport na Ilha e o Santa Cruz com um resultado maior, porém a equipe terminou em 4ª lugar ficando sem a vaga na Copa do Nordeste e Brasil 2017, e a saída do treinador Sérgio China. Apesar dessa série de fases complicadas o Salgueiro ainda levou o título simbólico do interior.

A situação financeira do Salgueiro não foi das melhores contratando apenas Jhon, Whoshington, Mauricio, Jaildo, Lucas Piauí e Nilson para a primeira fase e acabou nenhum dos nomes tendo destaque. Tão criticado em 2015 Cássio Ortega foi o principal nome do Salgueiro no primeiro semestre.

2ª SEMESTRE

Com a queda de Sérgio China, Evandro Guimarães assumiu e na era Evandro chegaram os atletas Rafael Mineiro, Tatu, Valdeir, Luiz Paulo, Wanderson, Maicon e Diego Aragão. Podemos destacar na era Evandro a aposta no atacante Álvaro da base que será uma promessa para a temporada 2017. Evandro teve em mãos uma responsabilidade de mudar a filosofia China e tentar levar o Carcará do Sertão para a Série B.

O Salgueiro começou até em alta na Série C, porém foi caindo de rendimento e acabou chegando na ultima rodada brigando contra a queda. Felizmente o Salgueiro não caiu e fica a responsabilidade para a diretoria rever e mudar o planejamento para 2017.

GERALDO NETO

2016 também foi um ano de mudança na presidência do Salgueiro AC, o ex-presidente Clebel Cordeiro teve que se ausentar do cargo para a disputa eleitoral da cidade, com isso assumiu o cargo o vice-presidente Geraldo Neto (Filho de Clebel).


A gestão do jovem Geraldo Neto foi marcada por crises financeiras, crises que afetaram diretamente o futebol apresentado no Salgueiro AC no quesito contratações. Na gestão Geraldo Neto patrocínios chegaram ao Carcará porém não o suficiente, além de todos os problemas extra-campo Geraldo Neto enfrentou a ausência da torcida em 99% dos jogos do clube em 2016, apesar de fazer promoções nos jogos em casa o público ficou em média de 2.300 por jogo e isso causou prejuízo ao clube em todas as partidas no Salgueirão.

A gestão do presidente Geraldo Neto foi avaliada pelo o CarcaráNet recebemos em 4 dias de votação 158 votos, confira a porcentagem!

Como você avalia a gestão do presidente Geraldo Neto?

- Otimo - 18,35%
- Bom - 36,71%
- Regular - 25,32%
- Ruim - 8,86%
- Péssimo - 10,76%

TORCIDA EM 2016

A maior decepção fora de campo em 2016 do Carcará, foi a torcida. Foi a pior média de público do novo Salgueirão, apos o fim do todos com a nota a média de público caiu, porém o fim do TCN não é motivo para o torcedor deixar de ir ao estádio. Em 2016 o presidente Geraldo Neto fez diversas campanhas para atrair torcedor, lançamento de mascote, promoção da cerveja e ingressos a preço populares, porém nenhum dos beneficios atraiu o torcedor, sem contar o programa Sócio Torcedor.

Maior Publico: Salgueiro 2x0 ABC - 5.177

TREINADOR EVANDRO GUIMARÃES

Para a Série C o Salgueiro apostou no treinador Evandro Guimarães, com uma filosofia de jogo diferente Evandro começou surpreendo os torcedores do Carcará com jogos convincentes, porém no decorrer do campeonato houve uma queda drástica e acabou o time terminando na 8ª posição. Apesar dos altos e baixos e apenas 5 vitórias em 18 jogos a torcida evita criticar o treinador Evandro, analisando que em um contexto geral o professor fez um bom trabalho.

O trabalho de Evandro Guimarães foi avaliada pelo o CarcaráNet recebemos em 4 dias de votação 154 votos, confira a porcentagem.

- Ótimo - 17.53%
- Bom - 35.06%
- Regular - 27.27%
- Ruim - 11.69%
- Péssimo - 8.44%

NÚMEROS DA TEMPORADA  2016

Jogos - 42
Vitórias - 16
Empates - 10
Derrota -  16

Gols Marcados - 39
Gols Sofridos - 38

COMPETIÇÕES

Pernambucano - 4ª Lugar
Copa do Nordeste - 6ª Lugar
Série C - 14ª Lugar
Copa do Brasil - 63ª Lugar

ARTILHEIROS

Cássio Ortega - 9 gols
Piauí - 7 Gols
Jhon - 4 Gols










ELEIÇÃO DO CRAQUE 2016

Rodolfo Potiguar é eleito craque da temporada 2016 com 55,11% dos votos!

Rodolfo Potiguar - 55,11%
Toty - 33,08%
Moreilândia - 9,36%
Cássio Ortega - 1,96%
Tamandaré - 0,49%

3.065 votos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário