quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Júlio César brilha em defesa de pênalti, Náutico bate o Salgueiro e dispara na liderança

Era o jogo do líder contra o vice-líder. Um confronto de invictos. De um lado o Náutico com seus 100% de aproveitamento. Do outro, o Salgueiro que seguia imbatível mesmo após enfrentar Sport e Santa Cruz. E se tecnicamente a partida deixou muito a desejar, não faltou disposição e entrega de ambos os lados. Em um embate marcado pelo equilíbrio, prevaleceu quem foi mais eficaz. Daniel Morais marcou o único gol do jogo, que ainda teve um pênalti perdido pelos sertanejos. Vitória suada do Náutico, que, com três vitórias em três rodadas, dispara na liderança do Pernambucano.

O equilíbrio foi a tônica no primeiro tempo. É verdade que o Náutico, à imagem do que o time já vem apresentando neste Pernambucano, dominava a posse de bola. O Salgueiro, entretanto, e também fiel à estratégia que havia mostrado frente a Sport e Santa Cruz, fechava bem os espaços para a sua área. Com um sistema defensivo armado em 4-1-4-1, com as linhas bem compactas, os sertanejos impediam a progressão timbu no setor ofensivo.

Para tentar furar esta retranca, o alvirrubro apostava na boa visão de jogo e qualidade de passe do volante Rodrigo Souza, que diante de uma atuação apagada do meia Caíque, era o principal municiador do jogo ofensivo do Náutico. Foi somente de bola parada, entretanto que o Timbu conseguiu achar seu primeiro gol. Bérgson, que havia falhado duas cobranças de escanteios anteriormente, acertou o pé e encontrou Daniel Morais, que, com uma cabeçada precisa, desencantou no Estadual e balançou as redes do Carcará.

Atrás no marcador, o Salgueiro se viu forçado a abrir mais seu jogo, dando, assim, mais espaços para que o Náutico explorasse outra de sua marca neste Pernambucano: a velocidade. E foi assim que o Timbu esteve próximo de ampliar o marcador por duas vezes. Daniel Morais e Rony, falharam no momento da concretização dos lances e a partida foi para o intervalo com o Náutico à frente pelo placar mínimo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário