Botafogo-PB e Salgueiro fizeram um jogo equilibrado e emocionante na noite deste sábado, no Estádio Almeidão, pela terceira rodada do Brasileiro da Série C. Para quem esperava nova vitória do Belo sobre o zerado Salgueiro, surpreendeu-se com a postura ofensiva do Carcará, que foi para cima e se mostrou melhor durante todo o jogo. O Botafogo-PB fez o primeiro, após passe de bicicleta de Cleo Paraense e finalização de cabeça de Frontini, aos 18 minutos do primeiro tempo. Após o gol de abertura do marcador, o Belo se encolheu e o Carcará foi para cima, criando chances reais de gol, inclusive uma bola cabeceada na trave por Kanu. O segundo tempo veio e o domínio pernambucano se refletiu em gols. Aos 25 minutos, Kanu aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou no ângulo para empatar a partida. E, aos 38, Fabrício Ceará recebeu lançamento longo na direita da área e chutou no ângulo para decretar a virada e deixar tenso todo o Almeidão. A partir daí, o time da casa foi para o abafa. Até que, aos 49 minutos, Pio cobrou falta de forma primorosa e fez o golaço que manteve o Botafogo-PB invicto na Terceirona.
O placar de 2x2 em João Pessoa acabou mantendo o Botafogo-PB em terceiro lugar no Grupo A, com 5 pontos, e o Salgueiro em último, com 1.
Na próxima rodada, a quarta, o Botafogo-PB tem jogo com o CRB, de novo no Almeidão, às 16h do domingo da semana que vem. Já o Salgueiro buscará sua primeira vitória em casa, frente ao líder Paysandu. O jogo está marcado para segunda-feira, dia 19/05, às 21h30min.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x Salgueiro/ Brasileiro da Série C - terceira rodada/ Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB/ Data e horário: 10/05/14, às 19h/ Árbitro central: Mayron F. dos Reis Novais-MAAssistentes: Sérgio H Campelo Gomes-MA e Kenis Cassandra Gomes Santos-MA
Gols: Frontini (18/1t) e Pio (49/2t), para o Botafogo-PB; e Kanu (25/2t) e Fabrício Ceará (38/2t)
BOTAFOGO-PB
Genivaldo; Nego, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Izaías (Celico) e Lenílson (Warley); Cleo Paraense e Frontini (Lúcio Curió). Técnico: Marcelo Villar.
SALGUEIRO
Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Daniel (Diego); Pio, Rodolfo Potiguar, Pery e Kássio (Valdeir); Kanu (Júlio Estêvão) e Fabrício Ceará.Técnico: Fernando Alcântara
Nenhum comentário:
Postar um comentário